18 fevereiro 2008

um dia amarelo intermitente

Hoje está uma segunda-feira tão segunda-feira que não podia ser mais segunda-feira. Só se fosse o primeiro dia depois das férias e eu não tivesse trazido botas altas e guarda-chuva. E se tivesse escorregado numa poça. De resto, não podia ser mais segunda-feira do que isto.
Meditando sobre o assunto, penso que não está um dia cinzento - está, sim, um dia amarelo intermitente. Amarelo como os semáforos que piscam ao longo das ruas de Lisboa. Amarelo como os quatro piscas dos automóveis atolados por todo o lado (vá lá que o meu fiel Ferrari conseguiu vencer a intempérie). Amarelo como o meu sorriso aos outros condutores que apitam insistentemente, como se assim resolvessem alguma coisa. Amarelo, sobretudo, como a luz do sol que é a alegria imbatível do Gustavo, apesar de tudo. Consegui levá-lo à creche sem que apanhasse uma gota de chuva na cabeça. Hoje, isso basta-me. Boa semana :)

3 comentários:

Bonecas disse...

Pois eu vi nas noticias que isso por Lisboa hoje está um bocado caótico! Por aqui só mesmo chuva e muiiiiito vento, não está melhor... but it's just another manic monday :-(
Espero que os Gustavo tenha uma optima semana na creche! Ah... e tu tb, claro!

Sara MM disse...

e pra mim foi vermelho...
apesar de não ter um único sinal no caminho para a creche!
o que faço geralmente em 15 minutos hoje fiz em hora e meia!!!!! Horrível!
Valeu-me a boa disposção dela...

Pena que mesmo assim ela chorou. Eu bem lhe expliquei que mais valia ir brincar que apanhar mais bichas!! mas ela não me levou a sério... devia queria ouvir mais canções, ops!, desfinadelas :o)

Bjss

Luna disse...

belo dia para ficar em casa, no sofá a ver bons dvds isso sim, vai sonhando!
bjocas
Luna