20 fevereiro 2008

férias

É fácil de perceber que estou mais que precisada de férias. A questão nem é tanto o descanso, é mesmo a praia e o sol - o sol! o que eu preciso de sol! - e tudo aquilo a que tenho direito: caipirinhas, cheiro a creme protector, banho ao fim da tarde, um pezinho de dança. Tenho direito a essas coisas, olaré se tenho. E vou ter, por alturas do meu aniversário. Então, por que é que não estou mais entusiasmada? Porque o Gustavo não vai connosco.
É verdade que o sítio para onde vamos não garante todas as condições de segurança para um bebé de pouco mais de um ano. É verdade que andaríamos em volta das rotinas dele, que não poderíamos fazer tanta praia, que teríamos de nos deitar sempre a horas de bebé. É verdade que todos os casais precisam de tempo a dois - e nós até na Lua-de-mel levámos o Gustavo (embutido de 7 meses). É verdade. Mas custa-me muito não o levar (ainda que ele fique bem entregue aos cuidados de 2 pares de avós). Vou ter muitas saudades. Vou pensar nele quase o tempo todo. Vou estar na praia a matutar se estará outra vez com tosse ou se não o estarão a estragar sempre ao colo, a amparar-lhe as birrinhas. A vantagem é que contar os dias para o regresso não será um exercício deprimente, como era costume. Vá, mães galinhas, digam que me compreendem.

7 comentários:

Bonecas disse...

mãe galinha nr.º 1: pois percebo sim senhora dona gralha! Também anseio por umas férizitas... mas tenho o terrível defeito de não ter essa coragem de me desprender deste amor (obsessivo e do qual sou dependente) e deixar a cria com os avós. Mea culpa. Sou uma picuínhas... assumo! LOL

Luna disse...

vai lá amiga divirtam-se, vou-te dizer que vai-te custar mais a ti do que a ele, vai ter uma semana de mimos de avós que maravilha!
boa semana!
bjos
Luna

Teresa disse...

Bem... tocaste no ponto: vou para marrocos em abril, e não passa um dia sem que pense como vai ser. Estou lixada. Acho que não me vou divertir nada só com a preocupação de saber se ele estará bem... eu devo ser uma grande desnaturada... Vou chegar à fronteira e voltar para trás...

Abraçar disse...

Compreendo-te muito muito mesmo, tanto que acho que não vou conseguir ir de férias sem ele...

Beijos

Ana disse...

Pois se compreendo!
Isto de não se ganhar o euro milhões tem destas coisas... ias de jatinho. levavas a babá e o médico particular... assim fica com os avós...
No meu caso não me ocorreria tal coisa... mas a galinhece nesta mãe é baseada em casos verídicos :D

Resumindo, se podes... vai em frente!!!

Beijocas :***

PS - Vais no sábaso a casa da Inês?

Sara MM disse...

Sim, compreendo.
Mas se experimentares primeiro um ou dois dias, qd regteressares vais ver o que contam :"esteve tão contente", "não , só perguntou por ti duas vezes", "e brincou, e comeu bem, e dormiu bem", etc!
E aí ficas pronta para ter "menos saudades", como quem diz, ser menos galinha!

- eu experimentei uma noite qd fui para a defesa da tese, e fiquei com bem mais coragem para a semana em Madrid...

Bjss e divirtam-se!!

Sara MM disse...

...mas nós não vamos de férias sem ela!!!
aaaaaaaaaaaaaaah!ah!ah!