10 novembro 2008

elefante numa loja de porcelana

Sempre fui especialista em criar situações um pouco embaraçosas em público mas há muito tempo que fazia uma destas: estava ontem o casal gralha a assistir na primeira fila a um concerto na Gulbenkian, tudo muito lindo, muito intelectual e isso. Resolvemos vir-nos embora entre o Tchaikovsky e o Gershwin porque tinhamos de ir buscar o gralhinho.
O problema foi que a gralha deixou a mala no lugar onde estava sentada e que, entretanto, foi ocupado por um simpático casal de meia idade. Pata ante pata, reentrei na penumbra do concerto e perguntei ao casal se não tinha encontrado a minha mala. Disseram que não mas, quando eu já vinha a imaginar que devia ter sido roubada por um dos patos do lago a quem nunca me lembro de levar pão (como fazia quando tinha 5 anos), levantaram-se e, não muito discretamente, disseram: "está aqui!". Pegaram na minha mala com um sorriso triunfante, eis senão quando todo o conteúdo da mesma se espalhou pelo chão, mesmo em frente ao piano e quase fazendo tropeçar a violinista (pronto, esta parte é exagero), que pararam de tocar e me miraram com um olhar fulminante (esta parte já não é tanto exagero). Pata ante pata, lá voltei para ajudar os senhores a recolher telemóvel, três jogos de chaves, quatro lenços ranhosos, agenda, porta-moedas, óculos de sol, rádio do carro, máquina fotográfica, desodorizante, batom hidratante, pen drive e documentos do carro, fiz o meu sorriso número 7, murmurei umas desculpas e raspei-me dali para fora. É por causa de bestas como eu que a cultura nacional está neste estado.

7 comentários:

Vera Dias António disse...

Estou tão lenta, de cansada, depois de um fim-de-semana a por chão flutuante num quarto onde ainda há-de dormir que, a meio do texto pensei: "Não me digam que deixou cair a mala e tinha lá um elefante de porcelana (tipo, que tinhas comprado)".
Depois terminei o texto, reli o título e percebi... dahhhh`
Mas olha qu foi engraçado, a culpa não foi tua!!! E se calhar estava alguém já a dormir que agradeceu!

Beijos

Rita disse...

Lol, lol, lol!!!

InêsN disse...

LOL!

Inesa disse...

Muito bom!

Gaivota disse...

LOL!
Hilariante, gralha no seu melhor ;)

Bj

Luna disse...

haha tu consegues ter uma mala mais receada do que a minha, situação chata não querias dar nas vistas acabas-te montar uma barracada!
bjocas nossas

maria inês disse...

ahahah, que gralhice!