04 setembro 2010

as diferenças culturais na escola

Faz-me confusão que os bebés tenham de dormir sob luzes fluorescentes constantemente acesas e com música bastante alta para o meu gosto.
Faz-me confusão que deitem as crianças com um lençol e um cobertor (segundo lençol para quê?).
Faz-me confusão que tenham a sala dos bebés com ar condicionado a 21ºC (e com os 38ºC cá fora, claro que o Diogo já se constipou).
Faz-me confusão, sobretudo, que não dêem sopa às crianças. O conceito de sopa não existe. No máximo, dão uns boiões de puré de vegetais de supermercado, fast food logo desde o berço.
Ah, mas o Gugas arranhou ligeiramente um joelho no parque infantil e tive direito a telefonema na hora e uma página de relatório do "evento" que tive de assinar à saída.
Faz-me confusão isto tudo, pronto, tenho saudades da creche do Gugas em Portugal.

6 comentários:

T disse...

Pois...

Como se dizia no Asterix: These Romans are crazy!

Só trocar Romans por Americans. :)

Anónimo disse...

Sopa também é conceito desconhecido na Holanda. Ao almoço é pão fatiado com queijo creme ou um paté de salsicha com leite e uma compota de maça. Sim, na creche, a partir dos 7/8 meses. Legumes só à noite em puré e vivó velho...

Vera Dias António disse...

Então e os 500 formulários com as porções e o caraças?! De hoje a uma semana Amadeu e o Ruca têm o 1.º dia do jardim-de-infancia e Lourenço o 1.º dia na creche. Vai ser um dia em cheio!!! De rajada, para não custar muito!
Espero que me alimentem bem os crianços!!!
Beijocas!

Luna disse...

Não há como o nosso Portugal, em termos de alimentação a mediteranea continua a ser umas das mais saudáveis. Não admira que sejam tão gordos.
A madrinha do meu filho esteve fazer um estagio nos states quando a veio quase não a reconhecia.
beijinhos doces
Luna

Lebasiana disse...

pois... falta o lado humano!

beijocas

Marta disse...

Tal e qual Mariana!
Tenho tido os mesmos sentimentos em relação à escola do Francisco! O que me vale é que ele leva o almoço de casa e, por isso, a sopa vai sempre na lancheira. Aposto que é o único menino que come sopa e, quer-me parecer, que muitos há que nunca na vida comeram tal coisa! Outra coisa que me irrita é a questão da bebida a acompanhar a refeição...ou leite ou sumo! Tive que explicar que o Francisco ou bebe água ou, simplesmente, não bebe nada! O sumo não adianta nada em termos nutricionais e o leite...enfim, para além de nós culturalmente não o bebermos às refeições, ainda há a questão de o cálcio inibir a absorção do ferro contido nos outros alimentos!
Em relação aos reports à mínima coisinha...same here! Haja paciência!
Beijinhos