29 setembro 2010

ele é mais bolas

Desde que era só um perdigoto que sempre adorei desenhar e, durante muito tempo, achei que era isso que ia fazer na vida. De modo que é com grande pesar que reconheço que o meu filho mais crescido não tem propriamente - humm, como dizê-lo? - jeitinho nenhum para a coisa. Já comprei quadros, giz, lápis de cor, lápis de cera, marcadores, plasticina, e não há meio de ele engraçar com as artes plásticas. Pega no material e a única coisa que faz é bolas, bolas, bolas. E isto é uma grande evolução dos riscos, riscos, riscos que fazia antes. Depois chego à escola e vejo exibidas as obras de arte das outras crianças (normalmente meninas), cheias de casas, meninos, cães, sóis, corações, e quase me vem uma pequena lágrima ao olho. Se calhar é ele que não tem veia para o realismo e saltou directo para qualquer coisa mais surrealista. Ou então é mesmo mais bolas. É melhor eu deitar a toalha ao tapete e deixá-lo em paz com os Legos, as máquinas das obras, as motas e os carros.

6 comentários:

Carla R. disse...

Eu ja me arrependi imenso de os ter levado ao museu Miro e ao Picasso. As princesas e as casinhas... nem as ver.
Agora estamos na fase cartografica.
A ver se ataco uma exposição de arte naïf em breve ...

Vera Dias António disse...

tu está calada que os meus têm sempre os desenhos mais "riscados" expostos nas paredes das suas salas. Eu remato: "ah, estavam pouco habituados, com as avós, era mais horta, lol" mas é mentira que a minha mãe gastou várias paletes de aguarelas com eles. É isso do jeito, diz que não há, lol!

Lebasiana disse...

o puto não tem jeito pa coisa... não o chateies!

o meu gosta de desenhos, mas traz os lapis e as folhas e pede-me para desenhar CARROS de marcas específicas e depois diz-me que está mal feito! Bolas é mais fácil... SORTUDA!

beijos

snowgaze disse...

os riscos não serão alguma coisa que tu não sabes? o meu rapaz quando era pequenino desenhava pistas de carros que era uma fartura. Para outras pessoas seriam riscos, mas para ele eram pistas... :)

snowgaze disse...

(ok, não são riscos, são bolas. é importante. bolas de futebol, basquetebol, golfe, ténis, bolingue...)

Gaivota disse...

Por aqui é parecido. A mãezinha desenha, o puto não. É deixá-los estar, também não podem ser bons a tudo ;)