25 junho 2013

areia por todo o lado

Em dois dias foi-se a duas festas de aniversário, uma piscina, uma praia, uma beira-rio, um supermercado, dois pinhais, um bairro antigo, e várias casas de banho de estabelecimentos de restauração. Passou-se a noite de sábado em pouco mais de 3 metros quadrados e, não vou mentir, o haver uma lua gigante, morcegos atrevidos e ondas enormes lá fora ajudou muito a esquecer a dureza do chão e o vomitanço de filho para mãe lá para as quatro da matina. Mas o que me encheu mesmo o coração, percebendo que as coisas estão onde deviam estar, que temos uma sorte do caracinhas com a vida, a família, o amor que temos, foi acordar às 7h30 - ser a última a acordar! - e ter três caras sorridentes a olhar para mim porque, sim, finalmente tínhamos ido acampar pela primeira vez.

Dormir na minha suave caminha foi uma experiência maravilhosa, depois disso. Sim, que o co-sleeping é uma ideia muito ternurenta mas eu tenho dificuldade em repousar com pequenos seres a nadar crawl em cima de mim toda a santa noite.

8 comentários:

Melissa disse...

Aaaaaai, adiarei o quanto puder.

Ana C. disse...

Não me imagino de todo nos idílios da natureza. A menos que seja uma tenda árabe, com escravos a abanarem-me e a servirem-me uvas na boca. Eu, uma tenda e as crianças simplesmente não me fazem sorrir :)
Admiro a tua coragem.

Inesa disse...

Espectacular, o baptismo de campismo deles foi ainda mais cedo que o meu!

Naná disse...

Eu não gosto de criatura a nadar crawl em cima de mim, nem em tendas nem no aconchego do lar...

Baptismo de acampamento comigo nunca haverá... ele que vá com os amigos!
Pode ser que aprenda a caçar gambuzinos...

disse...

Quem me tira uma cama fofinha tira-me tudo mas há experiências que merecem passar 2 ou 3 dias a dormir menos bem! 3 caras sorridentes logo de madrugada supera tudo :)

Vocês são uns valentes! Ir acampar com duas crianças pequenas, não é para todos. O melhor de tudo é que foi Bué da fixe!!!

Bjos

triss disse...

Campismo não é para mim, definitivamente. Sempre que acampo, apanho sempre uma alergia esquisita, ou um bicho estranho pica-me, não consigo dormir, etc. Então com a minha filha cruzes credo (ela que ainda não dorme uma noite seguida). Para não dormir, fico na minha cama:-)

calita disse...

Olha eu estreio os meus no final do próximo mês. Espero que nenhum vomite.

gralha disse...

Só para esclarecer devidamente: foi espectacular. Só não faço isto todos os sábados porque não temos quintal. Calita, isso dos vómitos não pode ser problemático para uma mãe de três, que já desenvolveu certamente o reflexo das mãos em concha quando eles começam com aquela tosse especial.