31 dezembro 2009

2009/2010

E cá está ele, o balanço do ano. Estive a ler o do ano anterior e a primeira coisa que pensei foi: que diferente! Gostava muito de me lembrar de mais coisas mas - e culpemos a gravidez pela amnésia - as que me vêm à cabeça são a crise económica, a paranóia da gripe A e, pela positiva, a (quase) aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal. De resto, acho que houve menos catástrofes naturais e a "luta contra o terrorismo" deixou de ser a primeira prioridade aqui nesta terra que me acolhe, o que é um sinal de optimismo.
Pessoalmente, 2009 não foi um ano muito feliz. Os 30 anos trouxeram o primeiro creme anti-rugas e a sensação que, não, os 30 não são os novos 20. Este ano, perdi a inocência. Chorei muito. Tomei decisões muito difíceis. Abdiquei de mim em várias dimensões. Tive muitas saudades. Senti-me perdida. Enterrei os pés na neve. Mas estive mais tempo com o meu filhote e fiz outro, que não tarda muito aí a espreitar. Os meus rebentos são os raios de luz que espreita no meio das nuvens que antevejo para 2010. Mas disso falo mais amanhã. Por agora, os meus votos de um ano novo cheio de esperança, projectos e concretização de sonhos para todos os meus queridos leitores :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Feliz ano novo !! :-)

Angel disse...

Eu gosto do blogue pois está neste momento onde eu adorava estar.

Os trintas são a idade de fazer grandes mudanças para que tudo depois seja fabuloso...e é isso que vai acontecer.

Beijinhos e bom ano:)

Vera Dias António disse...

Já lhe dás no creme? Pá, eu ainda não... será que devia?
Hummmm, apetece-me aquele da garnier que vinha outro dia na cosmo de oferta, mas é para os 40. Era tão macio... vou esperar, lol!
Olha, quanto a 09/10 vou fazer o mesmo que no ano passado: na agenda defini um objectivo por cada mês. É MUITO FIXE!
O que me salta á vista é que defini começar dieta em janeiro e comecei e emagreci 20 quilos e engravidei em junho e consegui recuperá-los todos - AOS VINTE - ainda em 2009. Sou o máximo ou quê?!!! LOL Com isto tudo, nem uma estria nesta barriga gigante! Pronto, não falemos de celulite no rabo!
Quanto a essas nuvens que antevês em 2010, tem calma, tudo se faz. Sabes quando vais a um sítio novo/fazer uma tarefa nova/começar um novo emprego e pensas FUCK, COMO É QUE ME VOU DAR? e depois já passou tudo e questionas o elefante que te parecia aquele ratinho!
De resto, como tua amiga, como mãe e como mulher: admiro cada lágrima e cada decisão que tomaste este ano, em particular o teres abdicado de partes de ti, no final, serás a mais completa!
Big kiss!