É espantoso como um homem consegue lavar toda a louça de uma refeição em 5 minutos e uma mulher demora muito mais. É espectacular - ou então, não.
Quando um homem "lava a louça", pega em tudo o que está no seu ângulo de visão - pratos, talheres, copos, babetes, toalha de mesa, cão - e atira para dentro da máquina de lavar, sem rentabilizar o espaço da mesma, e enche a panela que sobra com um copo de detergente, esfregando-a despreocupadamente e passando depois por água. A seguir, a panela fica a secar sobre a poça que criou na bancada da cozinha, enquanto a máquina é posta a trabalhar apesar de não estar cheia.
Quando uma mulher "lava a louça", levanta tudo o que estava na mesa, sacode e dobra a toalha, coloca cuidadosamente os pratos e talheres nos recipientes próprios da máquina e, de seguida, lava à mão o que será preciso para o dia seguinte. Tudo é colocado no escorredor com minúcia, por ordem de tamanho, evitando empilhamentos periclitantes que, certinho direitinho, acabam em copos partidos e chávenas lascadas. A seguir, a mulher guarda os restos da refeição no frigorífico, arruma tudo no seu lugar, esfrega os bicos do fogão, lava o tabuleiro do bebé, as bancadas da cozinha, o micro-ondas, varre o chão e, se ainda lhe sobrarem forças, passa a esfregona com lava-tudo. E o pior de tudo é que, no fim, sente genuíno prazer em ver a cozinha a brilhar em sentir o cheirinho a lavado. Parva da mulher.
6 comentários:
aahhh como eu precisava de um pouco mais de testosterona no corpo...
sou tão gajo, eu!!! LOLLLL
Mas há dias em que sou mulher, tipo uma vez por semana, LOL, não tenho tempo para essas coisas...
amiga, estes teus textos são tão bons, voltaste! quer dizer, deve ser o estares para voltar que te traz inspiração divina!!! :)
beijinhos! tão, mas tão grandes!!!
E tu, Vera, quéfeito? Foste de férias?
eh!eh! mas olha que eu cá nisso sou mais homem! :oP
Bjss
ó minha amiga, deste pela falta?...
com a feira mostra daqui a 2 semanas isto não pára. ainda por cima estou num projecto giro, giro de construção de uma carta gastronómica do concelho, estamos a fazer entrevistas com as pessoas mais velhas de cada terra (nós temos 95 lugares) e não tenho tempo para nada, e sinto falta da minha ronda pelos blogs das amigas. Imagina que ontem vi o meu e-mail e tinha coisas de há uma semana por abrir...
mas hoje e amanhã não há trabalho de campo, ufa!
é que é mesmo tal e qual :)
Enviar um comentário