13 dezembro 2012

a minha sugestão de lembrancinha natalícia

É simples: um voucher Presente 25€ do Millenium BCP. É que é uma ideia tão boa e universal que nem dá hipótese para hesitações. E por que é que vos sugiro isto? Porque passo pelos mupis de rua com publicidade a este brilhante produto e as lágrimas só não me escorrem pela face porque estou de lentes de contacto e, parecendo que não, secam-me um bocado a vista.
A sério, se a compaixão e a generosidade são os fundamentos desta quadra, como não ficar assolada de ternura pelos senhores que tiveram de criar um anúncio destes? Atenção, isto é um anúncio que tenta convencer as pessoas a oferecer um bocado de papel que vale menos do que a erva daninha da berma do IC19. E como não gritar interiormente com a abnegação de uma senhora que usa uma camisola cor-de-rosa de angorá, um colar de pérolas, e esboça um sorriso como se estivesse realmente radiante ao receber um pedacinho da certidão de falência iminente de uma instituição bancária cujas acções valem menos do que um pacote de açúcar? A sério, ofereçam estes vouchers ao vosso esposo, à vossa tia, à senhora da farmácia, ao bobi. Garanto que eles irão retribuir o gesto com muita meiguice no próximo ano.


8 comentários:

Ana C. disse...

comovi.

Ana C. disse...

Esta noite lembrei-me de mais uma ideia magnífica de presentes em conta:
Vouchers desenhados pelos próprios com boas acções que podem fazer pela pessoa a quem oferecem.
No meu caso, por exemplo:
3 horas de baby-sitting
Cozinhar-te um jantar

Não é fantástico?

gralha disse...

É, estou uma lamechas.

(mas a tua ideia é muito gira, Ana C., conheço quem tenha feito)

Melissa disse...

O meu irmão oferece-me essas ideias da Cê há anos, nunca consegui cobrar nenhuma.

Inesa disse...

Por momentos achei que estavas a falar a sério (é o que dá ver os blogs no google reader...) e estava a ficar preocupada com a tua sanidade mental...
Ufa... estou mais descansada!

triss disse...

gralhita, juro que fui googlar porque pensei que estavas a reinar com o pessoal.

Ana C. essas ideias são geniais, adorava receber:-)

calita disse...

eu nem sei que diga...

gralha disse...

Para os mais distraídos ou desconhecedores do meu sarcasmo pré-menstrual descontrolado: isto não é um post publicitário, isto é gozaréu.