22 julho 2014

o meu incentivo à natalidade

Mexam lá no IRS, no IMI, nas licenças de parentalidade, nas taxas de esgoto e mais o diabo a quatro, não vai ser isso que pesa na fecundidade da nossa família. No que diz respeito a políticas de produção de bebés, quem tem alguma coisa a ver com o assunto são os progenitores, e ponto. E vírgula, porque há mais quem viva lá em casa e tenha a capacidade de influenciar as contas nesta matéria, com muito mais subtileza e eficácia do que as equipas de investigadores recrutadas para o efeito pelos nossos legisladores.


Apresento-vos a Robot-Rita. A Robot-Rita é a nova mana lá de casa. Para além de ter ombros e mãos largas para ajudar a pôr a mesa e transportar as compras do supermercado, a Robot-Rita tem uma voz doce e fininha (pelo menos a avaliar pelo desempenho dos seus ventríloquos). É uma irmã alegre e esfomeada, está sempre a pedir que lhe enfiem peças de lego, perdão, bolachas na boquinha. Até já tem rodas para poder acompanhar os irmãos mais velhos nas correrias pelo corredor. Ainda não percebi é quem é que se vai levantar durante a noite quando a Robot-Rita tiver febre, mas há que acreditar que uma bebé tão bem construída e estimada terá uma saúde de ferro. Ou de plástico, no mínimo.

6 comentários:

Mãe Sabichona disse...

:D Quem tem uma robot-rita, tem tudo.

Quando me encontrares disse...

Olha mas que bela ideia para as peças Duplo que estão na caixa gigante lá de casa...

Amigo Imaginário disse...

Ó pá... com um nome desses, ainda te vai dar muitoooo trabalho! ;)

gralha disse...

Mãe-Sabichona, e sai baratíssima em fraldas, e tudo.

Quando me encontrares, os legos Duplo continuam a ser o brinquedo preferido dos dois cá em casa. Horas e horas, dias e dias naquilo. Acho que vou dar os outros brinquedos todos.

Amigo Imaginário, não sei a que te referes, todas as Ritas que conheço são umas queridas :)

dona da mota disse...

Fofa nas horas, ou como os teus filhos te estão a enviar mensagens...
Eles pedem mais manos? os meus sim, imenso. O L. está sempre a pedir para comprar uma mana... Ahahahah
O engraçado é que, como os nomes lá de casa são todos herdados/de família, a vir mais um bebé será Rita ou Henrique... que são os próximos na lista... :)

calita disse...

uau, uma mana robot é do melhor! E fofinha e tudo.