29 setembro 2014

tutoriais de maquilhagem para mulheres a valer

Não devia estar a partilhar isto aqui convosco, correndo o risco de ver inundado este nicho de mercado, mas acho que acabei de ter uma ideia genial. No mínimo brilhante. Estão a ver aqueles vídeos muito castiços no YouTube – e agora aproveito para reconhecer que o uso da palavra “castiço” não é inocente, já estou a valer-me das técnicas de marketing que aprendi no curso sobre comunicação em redes sociais da CEAC –, aqueles vídeos, dizia, em que há umas meninas adolescentes que ligam a câmara do portátil enquanto se arranjam para ficarem giríssimas (lá está, não sei qual é o termo que elas usam agora, só domino o vocabulário das trintaneiras)? Ora pois, se há tanta gente a subscrever canais que ensinam a disfarçar o acne e a fazer coques semi-casuais, enquanto se esmera o beicinho, por que não há de haver ainda mais público para um canal que mostra como uma mulher a sério se arranja de manhã?
É que, desculpem lá, não há grande arte em encher de pó uma testa e nariz reluzentes, aplicar um bocadinho de máscara e dar risadinhas fofinhas. O que é de mérito é passar noites em vigília a filhos doentes, não ignorar o despertador das 5h35 que nos manda ir correr à chuva, tomar duche enquanto se grita para que alguém não se esqueça das cuecas, e ainda conseguir vestir-se, pentear-se e maquilhar-se de forma a parecer um ser humano com bom aspecto. Requer muita prática. Capacidade de adaptação. E também ajuda ter sempre à mão um pacote de toalhitas para limpar as nódoas de pasta de dentes de morango que nos aterram no figurino quando já estamos atrasadas. Mas já chega de dicas gratuitas, que ainda vou ficar rica à custa disto.

8 comentários:

Ana disse...

5h35. Caramba. Uma vénia.

dona da mota disse...

Duas, Duas vénias. Ou como me fizeste sentir uma nódoa! Ahahahahahaahahahahahaha

calita disse...

Foda-se, desculpa, faz lá o vídeo, que isso a mim parece ficção científica!

Mafalda disse...

been there, done that. :-/

gralha disse...

Ficção científica são as pessoas que se deitam depois da meia-noite, não sei como é que vocês conseguem ;)

Amigo Imaginário disse...

Às vezes deito-me às 5h da manhã e nunca uso maquilhagem. Ah... e também não corro (excepto quando o estupor do cão foge). Mas, no dia em que fizeres um vídeo desses, estou na linha da frente só para confirmar a veracidade da cena que me parece surreal.

Ana C. disse...

Sim, gralha, mil vezes sim.

gralha disse...

No dia em que eu fizer um vídeo destes façam-me festas na cabeça e levem-me discretamente às urgências psiquiátricas.