30 dezembro 2009

até gostava de escrever uma coisa mais animada

Hoje foi o dia em que o meu filho disse que já não se lembrava dos amigos de Lisboa. E que só tem dois amigos (imaginários).
Eu também tenho saudades dos meus amigos.

4 comentários:

Ana C. disse...

Saudade é a palavra portuguesa que melhor define tanta coisa.
Vá força e ânimo que isto de estarmos grávidas de hormonas e perspectivas do que aí vem não ajuda em nada.
Tenho tido tantos dias cinzentos em termos de disposição que isto só pode melhorar...

Vera Dias António disse...

Sabes uma coisa? O Amadeu e o Ruca não têm amigos, não conhecem a palavra num contexto escolar, por exemplo. Conhecem a palavra porque nós somos amigos deles e eles nossos e são amigos um do outro. É esta a primeira acepção que têm da palavra.
Conhecem alguns miudos, são bem dispostos e procuram brincar quando há miudos por perto, são sociáveis mas, como não andam ainda no jardim, nem andaram na creche, não desenvolveram ainda esse tipo de amizade de que falas.
Uma das coisas que me lembro do nosso fantástico curso é do conceito de "primeira socialização": a da família.
Diz-me lá, há miudos mais privilegiados do que os nossos? Sim, porque agora também estou em casa e está a saber muito bem.
O "mundo moderno" faz com que os miudos hoje saltem essa fase da socialização, o que é uma pena.
Não coloques tanto ênfase na questão da amizade com outras crianças, a sério, tem tempo. E agora tem o mano a chegar.
Deixa lá os amigos imaginários, os meus nem isso têm. O amadeu, ainda antes do Ruca nascer, nunca teve amigos imaginários, só animais imaginários, ainda hoje é criança para ter porcos debaixo da mesa de jantar, LOL. O pequenito, que mal fala, no outro dia não me deixou arrumar uma almofada que estava junto à mesinha da sala pois, pelo que percebi, "pota casa memés". Percebeste? Era a porta do curral das cabras, LOL.
Quanto a ti, bem, não sei se percebeste mas os teus amigos estão poraqui. Pessoalmente venho aqui várias vezes por dia. Hoje fui ver a nossa diferença horária, menos 5 horas aí. Escrevo-te às 19h30, serão aí 14h30, ainda deves estara fazer a digestão, LOL. Vês as coisas que eu sei?!!!! Entretanto andei com o Rui no google maps a ver pinceton, onde se enquadra no país e como é lá dentro.
Tens que me mandar a tua morada e conseguimos ver a tua casa. Manda por mail, sim?!!!
Beijinhos e não stresses! (Volto a referir, do alto do meu sofrimento, que, pelo menos, não tens hemorróidas, LOL).
BEIJINHOSSSSSS

Leididi disse...

:( mas por outro lado estás námerica (muito cool)e vais ter mais um baby muita bem disposto. E toma lá um beijinho em jeito de colinho virtual.

gralha disse...

Obrigada a todas as meninas que me deixaram aqui uma forcinha :)