06 janeiro 2010

só mais um pouco

Tentando enganar-me que ainda tenho controlo sobre alguma coisa, a partir das 35 semanas está marcado o início da recta final. Como no remo, em que, por volta dos 1500 m, começamos a aumentar a cadência da remada e já só temos cabeça para respirar e tentar fazer bem o movimento da entrada-saída das pás na água. Ou na meia-maratona, em que por volta dos 18 km já só pensamos "meta, meta, meta, eu consigo". Isto das gravidezes tem muito de competição desportiva.
Agora, fazer a mala. Preparar-me para a amamentação. Fazer alongamentos para não martirizar demasiado as articulações e a musculatura na hora P. Escrever o plano de parto (será que alguém o vai ler?). Agarrar-me à almofada a dormir com muita força, porque dormir vai ser uma miragem daqui a nada. Ora bolas, lá vou eu ficar estúpida que nem uma porta outra vez. Espero que passe.

1 comentário:

Ana C. disse...

Eu também já sofro por antecipação. Logo agora que precisavamos de noites de sono seguidas para nos prepararem para a maratona que aí vem, nada de dormir. Estamos mesmo na recta final e não me sinto mais preparada do que na primeira gravidez, acho até que me sinto mais nervosa por saber o que aí vem...
Eu estou de 34 semanas e 3 dias ;)