31 março 2011
boa vizinhança
Dizem que os Dinamarqueses são o povo mais feliz do mundo (apesar de terem taxas de IRS que chegam aos 70 porcento, ouch!). Não tenho a certeza disso, mas são os mais queridos, isso são. O nosso carro - chamemos-lhe isso para não dizer asneiras, pelo menos durante a Quaresma -, dizia eu, o nosso carro avariou outra vez. E os nossos vizinhos emprestaram-nos o deles, sem hesitar, e foram para fora uma semana. Isso poupou-nos centenas de dólares em aluguer de um veículo que nos permitisse ir trabalhar. Estes gestos de generosidade e confiança fazem-nos acreditar um bocadinho mais no lado bom da humanidade. Se fosse assim com toda a gente, mesmo com a crise e com todos os imprevistos da vida, as coisas seriam tão mais fáceis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
eu estou habituada a vizinhança dessa e é justamente por isso que em vez de comprarmos/fazermos uma nova casa num outro local, andamos a refazer a nossa :p
good for you :)
Isso de que falas é uma das coisas boas que a diáspora nos dá...possibilidade de conhecer pessoas fantásticas que de outro modo não se cruzariam nas nossas vidas!
Um beijinho,
Marta
uhau!!!!
e eu tb tenho vizinhos excelentes, mas isso....
Bjss
Enviar um comentário