22 março 2011

porquê querer voltar

A maior parte as pessoas a quem digo que desejo voltar a Portugal pensa que o problema está nos EUA ou na minha maneira de ver os EUA; não está, a questão está em gostar mesmo muito de Portugal. Há a família, os amigos, o cão, a casa, mas há também todo um país - tudo, com coisas boas e más. O meu país é como um Avô: pode dizer disparates, pode nem sempre nos compreender, mas é parte de nós. É parte de nós. Já estive em vários países e há alguns onde teria muito prazer em passar algum tempo. Mas sempre com bilhete de regresso a casa. Compreendo perfeitamente que haja outros que não pensem assim mas eu já me conheço. Eu quero voltar a casa. E fá-lo-ei assim que possível.
E, sim, tenho medo das dificuldades no regresso. Mas dificuldades temos nós vencido neste ano e meio.

4 comentários:

Vera Dias António disse...

Bem amiga, que post mais a propósito... Sabes porquê? Porque ontem estava a pensar mandar-te um e-mail a perguntar (e vai já aqui) como é estar fora e ver o nosso país com tantas dificuldades... é estranho?! Porque quem cá está, como eu, sente algumas dificuldades, felizmente ainda nada de extraordinário, mas há aquele sentimento de tristeza porque, no fundo, podiamos estar muito bem, somos um país com muitas coisas boas, mas mal gerido... E daí, o que vês?

Anónimo disse...

Como te entendo!

Marta disse...

Entendo-te perfeitamente! Sinto exactamente o mesmo! E é tão difícil, por vezes, fazer entender isto aos outros...

Um beijinho,
Marta

Sara MM disse...

nem mais!