24 abril 2013

em vez de chocolates

Como qualquer outro ser XY* XX, sou recordada mensalmente da minha condição feminina. Não me dão apetites nem fico de lágrima fácil. Só quero que me deixem em paz. Enquanto umas fantasiam com novas modalidades de consumo de creme de cacau e avelãs, em visualizo os meus punhos cerrados esmigalhando os dentes de algumas pessoas que simplesmente precisavam muito de aprender a calar-se e a ouvir os outros. Sinto o sabor do sangue nas gengivas e tenho de sair porta fora, quando contar até dez não chega. É tão curioso que as pessoas que não me conhecem bem pensem que eu sou pacífica, quando a minha paciência é um penoso e constante exercício diário.

* Obrigada ao meu remarido e à Alexandra Nobre, provedores da validade científica deste blogue (e da minha efectiva feminilidade).

5 comentários:

Naná disse...

Gosto da tua TPM!!!

A minha dá-me mesmo para os chocolates e para me arrastar com dores...

E também podes sempre ir mesmo às trombas de alguém :P

triss disse...

gralha, como te compreendo.. eu até um perfeito estranho desperta em mim uma violência tremenda.
Na semana passada, sentei-me no bus a ler A Queda dos Gigantes, mas só te digo que tive de fazer das tripas coração, para não dar com ele na cabeça da senhora sentada ao meu lado, que mascava vigorosamente e ruidosamente uma pastilha elástica, com a boca aberta.

Alexandra Nobre disse...

XY?

Alexandra Nobre disse...

Como qualquer ser XY?

Alexandra Nobre disse...

XY?