23 julho 2014

a sério, esta é a melhor dica que vão ouvir da minha parte, pelo menos este ano

Desiludida com a ausência de soluções apresentadas ao nível dos sumos detox, resolvi seguir a sugestão da simpática leitora Susana e comprei isto.

Isto é a maior revolução para a frescura corporal desde que alguém inventou a Coca-cola com gelo e limão (coisa que já não provo há anos, mas lembro-me). A sério. Já resistiu ao teste de três dias de utilização, com direito a subidas à pressa da Av. das Forças Armadas, superação de birras matinais absurdas, camadas de nervos com pedidos esdrúxulos em contexto laboral, e até à comoção de dois piropos extremamente educados à passagem de um estaleiro de obras. E isto tudo sem as desvantagens dos anti-transpirantes. Se os fabricantes quiserem passar a ofertar-me embalagens deste produto, graças aos para aí duzentos mil novos clientes que estou a angariar-lhes à borla, estejam à vontade.

13 comentários:

Ana disse...

A sério que dura mesmo o dia todo? É que desde um da Avene e outro que uso agora da Roc, ambos sem ser anti-transpirantes (aquilo que procuro) chego a meio do dia e já tou a cheirar mal! E depois, um qualquer do supermercado resolve o assunto mas fico a pensar que ainda apanho uma coisa na mama por causa daquilo.
E preço?

gralha disse...

Atenção: não evita que se transpire, evita cheiro desagradável. O dia inteiro, sim. Custou 9 euros e tal.
Quanto aos anti-transpirantes de supermercado, apesar de ainda não haver estudos que comprovem qualquer relação com maior incidência de cancro (ou outras doenças), a verdade é que não confio em nada que impeça o organismo de fazer aquilo para que está programado para a regulação do seu equilíbrio.

dona da mota disse...

E tem cheiro próprio ou neutraliza simplesmente o nosso? É que a tua dica é mesmo bem-vinda depois desta experiência de 2 dias desde que comprei um novo e prometedor e sinto, todo o dia, que há alguém á minha volta com um cheiro que, não sendo mau, não reconheço e, voilá, está me mim, é meu. Enerva-me.

gralha disse...

Não tem cheiro, motoqueira. É à confiança.

MC disse...

O roll on da ROC também é fantástico! Experimentem.

Pisco disse...

E onde se encontra? Nas farmácias?

gralha disse...

Eu comprei no Celeiro, quando me encontrares.

gralha disse...

MC, mas o roll on da ROC não é anti-transpirante?

Ana disse...

O da ROC não é anti-transpirante...eh pa, mas não tenho a mesma opinião. É fantástico se o levar na mala e a meio do dia voltar a por. Mas não tenho o hábito de mexer nas axilas no local de trabalho :p

MC disse...

Eu moro em Luanda, Angola, trabalho todo o dia e no final do dia ainda vou correr...e não tenho tido reclamações :) Para mim dura todo o dia, não é anti transpirante e é completamente inodoro.

Naná disse...

Espero que chovam samples do produto no teu domicílio. Isto sim é publicidade preciosa! Se os senhores donos do milagroso produto não souberem reconhecer um bom marketing...

Também não vou muito à pinta dos anti transpirantes. É uma função natural do nosso corpo que não devemos anular.

mar disse...

O Roll-on da Roc é bom mas tem alumínio (ou seja, é um anti-transpirante). Andava à procura de uma alternativa há bastante tempo.

gralha disse...

Atenção, mar: dizer que um desodorizante tem "alumínio" é um bocadinho redutor. O da ROC tem hidroxicloreto de alumínio, com propriedades anti-transpirantes. O da Sante tem alúmen de potássio, ou seja, sulfato duplo de alumínio e potássio, e tem propriedades anti-bacterianas.

(e agora venha um químico corrigir-me se seu acabei de dizer para aqui um monte de disparates)