16 julho 2014

Posso fazer uma pergunta à turma do detox?

Bebendo desses sumos verdes, cheios de legumes, sementes e óleos essenciais, que promovem a desintoxicação do organismo, notam alguma diferença ao nível do odor sovacal? É que, por princípio, até não tenho nada contra o sabor ou o aspecto desses elixires da boa digestão e da leve consciência. Estou capaz de adoptá-los por uma boa causa. Nesta altura do ano, sendo maçadora a deslocação constante à casa-de-banho para a boa velha técnica da água e do sabão, seria benéfico para todos que a refrigeração corporal começasse a evocar frescos ramos de coentros e pepino. Se juntar citronela e manjericão, será que também afasto mosquitos?

10 comentários:

Ana. disse...

Ahahahaha!!

aovirardaesquina disse...

Tens aqui a solução sem aderir ao detox.
http://aovirardaesquina27.blogspot.com/2014/07/sai-uma-novidade.html

Amigo Imaginário disse...

Junta menta para dar um hálito fresquinho... ;)

gralha disse...

Pelo menos a Susana levou-me a sério, Anamê e Amigo Imaginário. Ora esta.

Mary QA disse...

Keops, da Roc.

De nada.

gralha disse...

Obrigada, Mary. E obrigada, Susana, já agora.

Ana. disse...

Peço desculpa pela minha falta de tato, mas acho absolutamente ridícula a alimentação a suminhos de couve. Queres comer coisas boas? Bebe batidos a acompanhar o lanche e pequeno almoço, sopinha e saladas ao almoço e ao jantar. Mas não substituas comida a sério por sumos detox. O corpo humano tem rins, figado e sei lá mais quantos órgãos que servem precisamente para desintoxicar o corpo dos agentes nocivos. (E sim, antes que me estranhes, tenho uma embirração por estas modas, que para mim, são idiotas! Para mim!)

gralha disse...

Concordo plenamente contigo, Ana. Só tinha curiosidade em saber se os adeptos do detox viam vantagens odoríficas no consumo das sumengas verdes.

aovirardaesquina disse...

Tanto que te levo a sério que já respondi a tua questão sobre onde podes comprar o desodorizante.

Amigo Imaginário disse...

Estou com a Ana! Nada contra a comida saudável, nada contra seguirmos uma certa "higiene de vida" (para usar um termo aqui da terra). Tudo contra modas de cenas supostamente saudáveis. A dieta mediterrânea tem tudo o que precisamos, há muitos séculos. Há lá coisa melhor que o aconchego de uma sopa no Inverno e a frescura de uma boa salada no Verão?! ;)