14 outubro 2014

paliativos

Aquilo de gostar do frio e da chuva porque uma pessoa se enrosca nas mantinhas, nos gatos, nas chávenas de chá, nos chanatos, no namorado, e fica toda consolada.

Ou

Ter uma dor de cabeça lancinante, o jantar para fazer, os miúdos a gritar-nos aos ouvidos, e tomar uma aspirina, encomendar pizza e calar as criaturas com o Mickey em loop, respirando de alívio.

Igual.

Prefiro calor, sol, jantar numa esplanada com o namorado e qualquer enrolanço posterior não ser apenas um gesto de conforto rotineiro.




7 comentários:

Amigo Imaginário disse...

Nem mais! Não me venham cá com coisas, que o inverno é uma grande merda e acabou-se. Cházinhos, mantinhas e meias quentinhas ficam bem é nos lares da 3a idade, caraças! Eu até tremo ao pensar que a neve se aproxima a passos largos e que vou ter de começar a levar com conversas sobre as maravilhas dos fins-de-semana a esquiar... :(

Pisco disse...

Ui, que eu sou das chatas que gostam de inverno! ;)

disse...

Também prefiro...Primavera ;)
[só para chatear nasci no Outono!]

gralha disse...

Quando me encontrares, vou lembrar-me de ti da próxima vez que estiver encolhida na cama, cheia de frio e rodeada de lenços de assoar.

Té, gosto muito da Primavera também. Daquela parte em Junho, quando já está calor e parou de chover.

disse...

Para mim não é tanto uma questão de calor é mais haver ou não haver sol.
Suporto melhor o frio que um dia de calor extremo...
Pode até estar um dia de Inverno com frio de rachar DESDE que esteja SOL!(só isso já me faz feliz! ;))

Naná disse...

Eu até não me importaria com frio e chuva... Se não me obrigassem a levantar da cama e deixar o quentinho das mantas. É um crime!!!

gralha disse...

Naná, desculpa lá mas isso não é gente, é ser gato.