06 dezembro 2011

do que ele é feito

Complexos sistemas de condutas e filtragem de água esboçados a lápis de cera. Instalações eléctricas com peças de Lego. O quadro negro lá de casa onde já não cabe uma metrópole de arranha-céus. Valha-me Deus, que até o anjo de cartolina que trouxe da escola, para decorar, teve direito a prédios e respectivos jardins. Como é que é possível que uma coisa saída de mim - que eu lembro-me bem de o ver à saída das minhas entranhas, era aquele! - tenha tanta inclinação para assuntos que não me podiam despertar menos interesse? E, no entanto, de manhã, quando o vou cheirar e o acordo (tão quente, tão macio), continuo a ter a sensação que é manhã de Natal todos os dias.

5 comentários:

Inesa disse...

Tem bem a quem sair! :-D

Naná disse...

Bem, demonstra cedo a sua vocação...

gralha disse...

É, já leva duas gerações de alunos do Instituto Superior Técnico em cima :)

Melissa disse...

O teu filho é o Bob.

gralha disse...

Foi a máscara do ano passado, melissinha. E acho que nunca vai sair muito desse registo.