13 abril 2013

se era suposto caminhar para uma sabedoria superior, enganei-me na viragem

34 anos e sou cada vez mais eu sem pedir desculpa a ninguém. Esta é a minha altura, o meu peso, a minha cor de cabelo, a ondulação do meu perfil. Sou eu, olhem, pronto. Sim, acordo cedo. Sim, deito-me cedo. Sou organizada, intensa e exigente. Mas ando a treinar isso da paciência há muito tempo. Já desisti da ideia da espontaneidade. Gosto do meu café longo e de refeições curtas. Não gosto de festas. Nem de gente a falar alto. Nem do ruído latente de muitas coisas acumuladas. Gosto de árvores, da brisa de Verão e de estar ao sol. De cães. De crianças, e que elas me deixem sossegada amiúde. O melhor presente, hoje, é que aqueles que gostam de mim respeitem e estimem cada uma das minhas particularidades. Sim, isso inclui um email palavroso em lugar de um telefonema de obrigação. O melhor presente, de hoje em diante, era não haver mais nada feito de aparências, de convenções, de imposições sociais: só transparência e verdade, como a que irradia sempre dos meus olhos, mesmo no meio de um sorriso de troça.

5 comentários:

disse...

Is today your day???
Happy New Year! :)
Gralha o inglês é só para disfarçar não vá eu ter interpretado aquilo que não é!

PARABÉNS!
Um dia feliz!
Bj

Ana. disse...

Adoro, adoro afirmações iniciais! És tu e pronto! Estou cada vez mais em sintonia com aquilo que sou, sem tentar corresponder ao que os outros esperam de mim, e sem pedir desculpas por isso! Chama-se crescer!

Parabéns, querida! Até o sol saiu para te dizer olá, já viste?!!
Tem um dia feliz!

;)

margarida disse...

Acho que essa é exactamente a sabedoria superior.

Parece que fazes anos hoje, eu não perceberia se não fossem os outros comentários, mas, sem qualquer tipo de obrigação: Muitos Parabéns!
Beijinho

gralha disse...

Obrigada, minha boa gente! Foi um dia 5 estrelas, mesmo :)

Naná disse...

É bom chegar a essa idade e ter a exacta proporção de quem és!