13 dezembro 2013

fluorose

Isto de usar marcas próprias em artigos fundamentais só podia dar mau resultado. Uma coisa é o esparguete e o atum, outra são os produtos que contribuem para a higiene oral dos nossos filhos. É que só pode ser devido à pasta de dentes que têm usado, com excesso de flúor ou outras substâncias estupefacientes, que se dá um processo estranhíssimo de metamorfose na hora de lavar os dentes. Num minuto, temos dois rapazes bem comportados a tomar o pequeno-almoço e a levar a louça para a cozinha; no minuto seguinte, transformam-se num par de diabos da Tasmânia que não param em frente ao lavatório, empoleiram-se e empurram-se do (único) banquinho, dançam de escova de dentes em riste, espalham baba e espuma pela roupa acabada de vestir, e dão cabo do yin-yang a uma mãe que ainda agora estava em tranquila meditação e logo tem, mais uma vez, de atirar a serenidade às urtigas para que ninguém chegue atrasado à escola.

7 comentários:

dona da mota disse...

Pois... os meus chegam atrasados todos os dias e, acredita, o motivo é exactamente esse. A outra opção é gritar que nem uma louca mas tento não o fazer.
Obrigada por teres dados um nome a este fenómeno, é o que vou escrever para justificar o meu consequente atraso todos os dias no trabalho.
É nestas alturas que gosto, ainda mais, de ser tua amiga.
Fluorose soa-me tão bem, e vai dar-me um jeito do caraças junto da entidade patronal, ahahahahahah.

gralha disse...

Razão n.º 11 para (eu) não ter mais filhos: em vez de chegar em cima da hora a tudo, passo a chegar atrasada.

Motoqueira de mi corazon, por acaso devia ter-lhe chamado "pastadedentose" - porque a fluorose existe mesmo e tem efeitos um bocado diferentes.

jmalho disse...

cá por casa também de padece do mesmo mas na forma aguda!!

Amigo Imaginário disse...

Hum... acho que o gel de banho cá em casa também deve ter flúor, porque os efeitos são idênticos! :)

Naná disse...

mas que raio de pasta de dentes dais vós aos miúdos?...

ou então o meu é imune...

também pode ser que se dê o caso nada raro de ser sempre eu a atrasar-me e não o puto... aqui para nós que ninguém nos ouve

triss disse...

Também estava a pensar no mesmo, que raio de pasta de dentes é essa?

gralha disse...

Pasta de dentes Pingo Doce. Ó p'ra mim a fazer publicidade encapotada :P