14 maio 2012

chá e torradinhas: não, obrigada

Existem três tipos de pessoas: as que gostam de frio, as que gostam de calor e as que tanto faz. A nós, não tanto faz. E também passamos bem sem as temporadas sombrias debaixo de mantas, por muito bons que sejam os bolos da mãe ou os abraços febris dos filhos constantemente adoentados. Nós, lá por casa, gostamos de muito calor. Gostamos de sair, de brincar na relva, de perseguir lagartixas, de ir para a praia, de fazer piqueniques, de comer saladas frescas e de beber cerveja com tremoços (os miúdos limitam-se a assobiar nas garrafas vazias, mas o princípio é o mesmo). Nós somos Verão e precisamos de Verão. Pelo que este fim-de-semana foi maravilhoso.

9 comentários:

Mãe das Marias disse...

Maravilha!!! Eu tb sou dessas ;)

Unknown disse...

Existe aquele quarta tipo de pessoas que gosta da outra estação, aquela que não está a acontecer. No verão gostam mesmo de frio, no Inverno gostam mesmo é de calor.

gralha disse...

É bem verdade, Joana :)

disse...

Eu também sou mais o-meio-termo, nem muito frio nem muito calor, com Sol e sem chuva. :)

Patrícia disse...

ma-ra-vi-lho-so:-)

Carla R. disse...

E ainda existe o quinto tipo de pessoas, que conheço por dentro por isso posso falar, que gostam de todas as estações mas apenas no inicio, depois fartam-se e querem passar para a proxima imediatamente.
Hoje aqui na Francia, esteve sol de manhãzinha, depois choveu granizo e agora sol outra vez e começa a fazer calor. Percebes porque é que não posso desimigrar ?

gralha disse...

Capotada, quando li o teu post mais recente que metia passeios à beira-rio e tarteletes percebi logo que és um caso perdido para a desimigração lusa. Por agora :)

Carla R. disse...

Tem que haver que espalhe a cultura e a imagem lusofona por este mundo fora. Portugal pode contar comigo. Prometo não cantar fado, mas asso chouriços como ninguém.

Jolie disse...

primavera lover me assumo, mas estes dias quentes até a mim me animaram :)