20 junho 2012

para mim, aos nove anos

Querida eu, pequenina e franzina, que brincas no recreio e mentes, dizendo a essas duas colegas que também nunca repetes a mesma roupa dois dias seguidos,

Em primeiro lugar, não percas tempo com elas. Serão sempre parvas e, daqui a uns anos, criarão blogues patetas com fotos sem cabeça (e demorarás algum tempo até deixares de os visitar uma vez por outra).
Em segundo lugar, sim, vais usar lentes de contacto. E as tuas maminhas vão crescer, mas pouco. Em compensação, terás sempre uma barriga elegante e pernas fortes para correr.
Em terceiro lugar - e vamos agora ao que interessa -, sim, vais casar-te e ter filhos, não te preocupes. E, sim, ele vai chamar-se L., mas não vai ser o teu namorado de agora, burrinho e de buço, cobiçado por todas porque é mais velho (daí os atributos atrás mencionados). E terás dois rapazes, como desejas. Um será o menino mais doce do mundo. Tem cuidado para não o ferires com a tua brusquidão - aprende a desenvolver a empatia. O outro será o ser mais imprevisível e indomável que conhecerás. Aprende a aceitar perder o controlo e a amar o desconhecido.

A tua sempre,
Eu adulta

p.s. Podes ir já começando com a Jane Austen e as irmãs Brontë.

16 comentários:

Melissa disse...

ahhhh vou imitar.

Naná disse...

Pronto, agora derreti!

Mas que grande trio que me alegra os dias: Gralha, Melissa e Ana Cê!
Vós sedes as minhas heroínas, cada uma à sua maneira...

Rita disse...

Opá tão bonito.

Ana C. disse...

Mais uma brilhante ideia para roubar. Vou dar-lhe o título: Na senda da gralha :)))
Adorei

Carla R. disse...

O que me dava mesmo jeito era que a Carla R. de 60 anos me enviasse uma carta para esta Carla R. de 38. Tipo esta semana.
Consegues puxar os cordelinhos do tipo que organiza estas comunicações ?
A sério que ficava agradecida.

Mãe das Marias disse...

Gosto, gosto, gosto!!! tenho que imitar ;)

Beijos*

Carla R. disse...

Obrigada Gralha, não sei o que fizeste, nem como o conseguiste, mas resultou.
Eternamente agradecida.
Carla R. 37 anos

http://apanhadanacurva.blogspot.fr/2012/06/mensagem-numa-garrafa-de-bordeaux-do.html

Carla R. disse...

Obrigada Gralha, não sei o que fizeste, nem como o conseguiste, mas resultou.
Eternamente agradecida.
Carla R. 37 anos

http://apanhadanacurva.blogspot.fr/2012/06/mensagem-numa-garrafa-de-bordeaux-do.html

gralha disse...

É só ladroagem ;)
O mais engraçado é que me lembro precisamente desse dia, em que pensei que gostava de adivinhar o futuro. Até me lembro do que tinha vestido. Não hei eu de viver fora do tempo...
Carla, acho que também já fiz um post a falar comigo daqui a uns anos - se não fosse a preguiça, dizia-te qual

Melissa disse...

comecei a escrever o post umas cinco vezes, ficou sempre incrivelmente íntimo, apaguei-os todos :D

I'm a mess.

vera disse...

ahahah
que ideia tão gira!
Há um site que agora nao tenho tempo de pesquisar chamado qqr coisa como "Dear Me" em que te podes enviar um e-mail e escolher uma data no futuro para o receber. Fiz uma vez para dai a um ano e foi giro.

Muito nice este post!
Vera

Naná disse...

chama-se "dear futur me" - escrevi uma carta a mim mesma, para ser entregue um ano depois... tenho uma vaga ideia do que lá escrevi...

Jolie disse...

adorei :)

mm disse...

Este vosso trio (melissa, gralha e ana c.) é espectacular! E é um trio que se alarga com mais gente espectacular, só mulheres, creio.
Cada vez gosto de mais gente que não conheço.
Obrigada!

calita disse...

vou tentar imitar-te, achei lindo, mas não prometo que consiga.
Grata.

Unknown disse...

belíssimo! Muito obrigada :)