05 março 2012

perder a autoridade

Tinha aqui mais um post em banho-maria sobre estas questões da maturidade e coiso. E depois reparei que trazia dentro de uma das pernas das minhas skinnies (olha a referência fashionista!) as cuecas que usei ontem. Atrás do joelho. Há 4 horas, desde que enfiei à pressa a mesma roupa de ontem, exceptuando os interiores. Assim percebo as minhas dores de crescimento e incapacidade de aceitar a condição de adulta. Há uma constante parvoeira dentro de mim a querer sair, que não se coaduna com reflexões existencialistas, com aprendizagens profundas, com amizades daquelas em que somos ombros e consciências uns dos outros - em vez de alvo de chacota mútua ou ouvido para a piadola palerma. Enquanto fizer destas coisas, e isso me der um gostinho bom de vergonha e infantilidade, nunca serei uma pessoa crescida. Nem conseguirei conviver decentemente com pessoas chatas como a potassa crescidas.

E o medo de que alguém me roube a mala de esticão e me leve a cueca enroladinha debaixo do porta-moedas?

7 comentários:

Ana C. disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Melissa disse...

sinto-me gorda.

Melissa disse...

nunca que umas calças minhas entravam com umas cuecas no joelho. Por outro lado, visto casacos ao Gabriel com gorros lá dentro e passa na perfeição.

triss disse...

Olha até chorei de tanto rir a sério, muito bom! Deixa lá que eu no outro dia aconteceu-me o mesmo mas foi com umas collants, manias de despir jeans ao mesmo tempo com as collants, e no dia a seguir pimba... mas dei conta do ocorrido antes de sair de casa:-)

Vera Dias António disse...

Estou a ter um dia de m... porcaria, vá! Só mesmo isto para me fazer rir ás lágrimas.
Ó pá, essa foi demais.... mas que engraçado.... estão 2 pessoas no gabinete e eu a rir-me para o pc.... ahahahahaah
Se não mantivermos algumas destas coisas...
Quer dizer, não é o manter que não foi de propósito... é mais a capacidade de nos rirmos, como crianças, com coisas destas, parvas, mas simples e engraçadas...
Um beijinho!

gralha disse...

Melissa, aposto que entravam. Se estivesses atrasada para o trabalho como eu estava, entravam!
Triss, collants já é muito à frente!
Já tu, Vera, não venhas agora contar que sais de casa com o pijama dentro da roupa, que agora já não está tanto frio :P

Rita disse...

Maravilhoso!!!!!