21 outubro 2013

5/37 castanho sensual

Pintei o cabelo num tom tão escuro que se me apagou a luz da alma. Foram-se as recordações do Verão nas pontas naturalmente californianas e fez-se noite ártica na minha melena e no meu estado de espírito. Como se não bastasse o chove-não-chove, os filmes de cocó que tenho visto e até o mais recente do Mia Couto, que não anda a cumprir. Como é que uma pessoa aguenta agora estes meses em que tem no desumidificador o seu melhor amigo? É que nem me apetece comer. Só me apetece dormir. A sério, por que é que há quem troque a energia das madrugadas luminosas pelo consolo chocho de mantas e tisanas? O que vale é que já só faltam dois meses para os dias voltarem a crescer.

8 comentários:

Naná disse...

Há um estudo que diz que quanto mais escura a cor do teu cabelo maior propensa a estados depressivos nos tornamos. Pode não ser verdade mas eu acredito!

Por isso, muda de cor de cabelo ;)

gralha disse...

Naná, a loura espampanante que há em mim vai ter de esperar pelos meus 60 anos para sair do armário. Até lá, lá vou procurando qualquer coisa próxima do meu VERDADEIRO castanho sensual, que não é esta tristeza de meia-noite que se abateu sobre os meus ombros.

dona da mota disse...

Ahahahahahah! Gostei do positivismo no final, muito bem, menina!!!
De resto: mas-porquéque-pintam-o-cabelo, mulheres???
Eu doida que as madeixas brancas dêem sinal de si e o meu cabelo se torne todo ele numa montanha grisalha maravilhosa...

gralha disse...

dona da mota: tenho profundo respeito pela tonalidade, peso, altura, penteado, partido político de toda a gente. Os meus 23 cabelos brancos não combinam comigo, no entanto. Nem a falta de vista. Nem as falhas de memória. Nem as queixas da vesícula. Há quem nasça para estrela. Eu nasci para ser nova.

disse...

És bem optimista...no próximo Domingo muda a hora, para horário de Inverno, e é tão deprimente!!!
Não consigo ver-me escura e imagino que nem platinada, sou fiel ao castanho aloirado tipo mel :)

Ana. disse...

Então, mas por que não fazes umas madeixas? Não sei como lhe chamam, que sou virgem de cabelo, mas diz que há umas madeixazinhas mais discretas que vão saindo com o tempo e que dão brilho ao cabelo.

E estou com a dona da mota, adoro grisalhos!

gralha disse...

Té, nanananannananana (isto sou eu a cantar e a tapar os ouvidos, em negação).

Ana, o problema das madeixas é que depois nunca mais se consegue parar e às tantas ficamos com aquele look zebra-meets-cabeleireira-da-brandoa (ai, que agora me vão cair em cima todas as cabeleireiras da Brandoa).

Ana. disse...

Ahahahah!!
Sim, o look zebra é coisa para não favorecer ninguém!!