17 junho 2014

se pudesse escolher-vos

Se a partir de agora pudesse seleccionar as pessoas que ainda me falta conhecer, aquelas com quem vale a pena criar novas relações, o casting seria breve e descomplicado. Isto de levarmos a vida a acontecerem-nos pessoas ao calhas e a eliminarmos – a custo – ligações pela negativa pode ser muito cansativo e traumatizante. Se escolhemos curso, casa, carreira (?) por aquilo que nos agrada, como seria bom poder filtrar toda a gente com quem lidamos por semelhantes critérios, em vez de passarmos tanto tempo a listar o que há de negativo nas personagens que involuntariamente preenchem boa parte do enredo da nossa biografia.
Entrem os candidatos: são inteligentes e criativos sem se levarem demasiado a sério? Fiquem para jantar. Donos da vossa individualidade mas imunes ao cântico de sereia da misantropia? Aceitem mais um copo de vinho com a sobremesa. Já tiveram mais certezas, mas aquelas que mantêm são estimadas e defendidas com firmeza? Como tomam o café? Têm paciência e sentido de humor para tratar com cortesia as nossas diferenças? Pois, voltem sempre.

6 comentários:

dona da mota disse...

Perante tal lista fico lisonjeada por me teres escolhido. Não, não é fácil ser inteligente, humilde, ter poucas certezas mas a certeza de serem as certas, ter a minha individualidade muito minha e, claro, uma paciência ilimitada e um sentido de humor do melhor. Não, não é fácil mas é possível. Bolas que de repente fiquei a achar-me uma pessoa do melhor, só por saber ser uma das tuas escolhidas! Ahahahahahaahhahah
Há muita coisa a riscar da lista mas o sentido de humor, esse sim, está cá! :)
Beijos! Dos grandalhões!

gralha disse...

Tu foste daquelas que não escolhi conhecer mas escolhi preservar :)

E olha que é mesmo uma grande honra (cof!cof!) fazer parte do grupo das minhas amiga (marido dixit)

Ana disse...

Engraçado porque há dias pensava que as amizades que têm resistido ao tempo são aquelas em que há uma aceitação fácil e descomplicada das diferenças. Da tua lista só não passaria no critério da grande inteligência :)

Melissa disse...

Check em tudo, e mais em modéstia :D

Amigo Imaginário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amigo Imaginário disse...

Hum... fico-me pelas poucas mas definitivas certezas. :)