14 novembro 2006

babynews

Às 23 semanas e meia, lá fomos à consulta de saúde materna. Desta vez trouxe um belo cabaz da farmácia, à custa da reduzida hemoglobina e das contracçõezitas que tenho sentido por vezes. Isto também significa que o pobre L. vai ter de passar a fazer sozinho todas as tarefas pesadas lá em casa e que tenho mesmo que take it easy, senão o perdigoto ainda resolve fazer-nos uma visita (muito) antecipada. De resto, e como eu suspeitava, apesar de ele ter um tamanho dentro da média e de eu estar a ganhar peso normalmente, temos aqui um rapaz que precisa do seu espaço e do seu conforto. Ou seja, como sou estreitinha de cintura, ele resolveu esticar-se para cima e para a frente, tendo já construído um belo apartamento com 3 andares no meu útero, que está com a altura equivalente a 28 semanas (ainda hoje me perguntaram se estava quase...). Filhote, estica-te lá o que precisares. Não há problema nenhum se já me andas a dar chutinhos nas costelas e se parece que tenho um balão cheio de hélio na barriga, ameaçando fazer-me levantar voo a qualquer momento. Vê lá é se continuas no quentinho o tempo que falta, que nós não temos pressa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu com 23 semanas também já estava jeitosinha, aliás, devo ter feito a maior barriga num raio de 50 km's (tou a ser boazinha). O que valeu (há que ver o lado pela positiva) é que sem bebé eu já tinha um bom apartamento constituído. E não me sentia pesada, aliás, só um pouco mais pesada! ;)
Mas tens que me ver, acho que o próximo vai ter que construir o seu espaço (sim, nutricionista mostra o que vales).
Pronto, ando a esforçar-me!

Força e deixa que o L. não se há-de importar dos trabalhos extra!

Ah! Neste momento tenho 5 amigas grávidas. Será que é da idade?!
3-2 ganham os rapazes.

Beijinhos

Leididi disse...

:)
És a mais querida!

gralha disse...

Maçanica, isso quer dizer que quando vieres a Lisboa vamos outra vez arrasar para as pistas de uma certa discoteca?? (eu faço a parte literal do arrasar, atirando todos abaixo com a barriga, eheh)

Anónimo disse...

:)))
ah pois, eles querem-se cá fora na altura certinha, vah , diz-lhe que a tia Sónia tem uma Mi toda giraça, mas que só a pode conhecer se se portar bem!

:D
Uma beijoca grande minha linda gralhinha :)))

Sara MM disse...

sim, agora SLOW DOWN!!!

e é tão bom ir às compras mas depois deixar toneladas de sacos no carro - "ele que leve"! eh!eh!eh! :oD


e pés espetados nas costelas tb tem a sua piada :oP


Bjss