10 novembro 2006

luz de novembro

Para quem nunca leu Faulkner, aproveito para recomendar o Light in August, que se lê bem em qualquer altura do ano mas vai melhor com chá de frutos silvestres e torradas daquelas que a minha Avó faz numa chapa sobre o fogão. De preferência, de seguida, numa noite ininterrupta, de forma a deixar-nos completamente atordoados com a beleza singela da escrita deste autor e a força bruta das personagens a que dá vida como nenhum outro.
Entretanto, acrescento que o amigo Faulkner perdeu muito em nunca ter visto a luz de Novembro com que temos sido contemplados nos últimos dias. Já repararam na transparência do ar, na nitidez das coisas? Ao fim da tarde, tem sido uma tentação enorme escapar-me do gabinete e ir cheirar o rio para uma esplanada em Belém. Até agora, resisti.

O meu post anterior feriu susceptibilidades, como podia prever-se. Eu que andei tanto tempo a conter a minha tendência natural para o sarcasmo, falhei. Aqui me penitencio e comprometo a regressar a temas menos problemáticos, que não quero cá afugentar os meus queridos leitores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh migaaaaaaaaa n me feriu , LOL, a sério!!! :P O mal da escrita é que não damos entoação, eu tb sou mto sarcástica, e adoro gozar com o meu nome :D De há uns anos para cá tornou-se pimba, mas nada de desculpa, ora essa , sou mto gozona e nada melhor do que começar por nós, certo?
Esquece isso :D ahaha , sério !

Ainda espreitei para ver se tinhas mail de msn , mas n vi, por isso tive de escrever aqui.

Quanto á Luz de Novembro, acredita que me sabe bem estar a levar com o solinho que já não aquece excessivamente e sentir-me aconchegada. É convidativo a passeios , sem dúvida :D

beijinhos e nada de pensar mais sobre o assunto :)))

Margarida Atheling disse...

Foi o que fiz ontem! Que maravilha de fim de tarde na esplanada do In Rio! :)

Quanto ao livro... fiquei convencida! Obrigada pela sugestão!

Beijinhos!

Leididi disse...

A luz de fim de tarde no alto do castelo, visto duma esplanada é do melhor que há :)