16 novembro 2006

o casório

Já está marcado. Não sabíamos que agora se pode marcar casamento civil até para o próprio dia, desde que se tenha os documentos (certidões de nascimento), senão já o tinhamos feito mais cedo. Não interessa, assim entramos em 2007 - mais concretamente no dia 5 de Janeiro, às 11 da manhã - e em mais uma etapa da vida.
Apesar de sempre ter dado importância ao casamento - aos votos e não à festa (ainda bem, porque enquanto não fizermos o casamento misto não vai haver festa, mas já lá vou) - isto agora só me está a dar uma grande vontade de rir. É que o cliché é flagrante! Lá vou eu entrar, gravidíssima (31 semanas), ainda não sei vestida do quê porque, nessa altura já só me deve servir a cortina do duche (felizmente é gira), aonde, aonde? Na sala CRISTAAAAL! (as outras opções eram as salas "rubi", "topázio" e "luar", venha o diabo e escolha) Querem alguma coisa mais kitsch do que isto? Será que devo ir de sapatinho de cristal para condizer? Vai ser muito difícil conter a risota quando me perguntarem se aceito para esposo o L. G. (ele tem um nome impronunciável, que já deu origem a diferentes versões muito divertidas consoante a pessoa que o tenta dizer). Caramba, não quero retirar a solenidade do momento mas que vai ser muito cómico, vai.
Só é pena não podermos fazer uma viagenzita decente de seguida, já que a médica não me deixa andar de avião depois das 28 semanas. De modo que daremos umas voltitas pelo nosso lindo país (aceito sugestões de pousadas/ hoteis rurais/ turismo de charme em zonas bonitas!) e guardamo-nos para a lua-de-mel a sério daqui a uns tempos, quando eu for fazer votos religiosos e o L. for lá fazer... companhia. Felizmente já existe esta possibilidade senão esta católica praticante e este agnóstico aguerrido iam ter mais uma dor de cabeça.

4 comentários:

Ana disse...

tenho a certeza que vais ser uma noiva toda fashion com a cortina do chuveiro!!! ;) Parabéns... beijokas

Anónimo disse...

O nosso país está cheio de locais bonitos mas para mim a maior concentração está no Norte. A zona do Douro então é lindissíma. Eu conheço relativamente bem essa zona, se quiseres posso dar-te várias indicações mas talvez seja melhor por e-mail, apscgomes@gmail.com, dou-te todas as indicações que precisares :)
Beijocas e felicidades...

Anónimo disse...

Vais ser uma noiva LINDA :D

Unknown disse...

Boaaaaaaaa

Vai ser um dia antes do dia de REIS!!

Estou a torcer muito por ti kida!!

beijos e bom fim de semana

yami