30 abril 2010

isto pode parecer básico

Mas como é que vocês, mães adeptas do biberon, fazem para o aquecer quando andam na passeata? Entram num café e pedem para aquecer no microondas? Levam num termos? Aquecem no motor do automóvel (esta eram os meus pais, mas tenho dúvidas acerca da salubridade desta opção)? Caramba, agora é que vejo como as maminhas são práticas.

11 comentários:

Cusca disse...

eu levo água morna num termo, mas também existe aquecedores de biberons para carros - é uma opção -
Beijos

Rita disse...

Água no termo e o pó naquelas caixinhas praticas com varias divisões.

Mas a verdade é que não há nada mais pratico que as maminhas... acho que so depois é que lhes damos o real prazer... principalmente durante a noite!

Ana C. disse...

Mas já ninguém aquece biberons gralha da vida. Ao natural é como se quer.
Mulheres mães estão a falar a sério??? Termos??? gralha ouve a mãe loira (ahahaha) desenrascada. Não aqueças a água, dá-lhe sempre à mesma temperatura natural sim?

snowgaze disse...

eu era água no termos. e aquecedor no carro. e água engarrafada e microondas nas zonas de serviço... era conforme a necessidade :D

Mãe das Marias disse...

Eu nunca aqueci. Levava água quente num termo e preparava na hora. É que cerca de uma hora depois de preparado, o leite já não fica em condições de ser tomado, nem pode(deve) ser reaquecido.

Bons passeios!

beijos***

Vera Dias António disse...

As minhas saidas nunca são muito longe. mas tento agendar de acordo com a hora do biberon, para que dê 1 à saida de casa, outro no passeio e outro já em casa. isto dá 6 horas. a água no termo costuma aguentar as 3 horas para o biberon a meio do passeio, pelo menos do meu que dá para 1 medida.
beijoquinhas!!!

gralha disse...

Ana, acho que não estás a ver o filme que o Diogo é para beber um biberon. Tenho de o aquecer precisamente 35 segundos (leite meu do frigorífico) ou 23 segundos (leite artificial), senão sua excelência recusa. E já dei por mim a dar-lhe o biberon ao espelho, para ele se distrair com a própria beleza. Nunca na vida ele vai beber ao natural...

Ana C. disse...

gralha o truque era mesmo nunca lhe teres dado a experimentar outra temperatura que não a natural. Se ele já provou aquecido por 35 segundos já é a temperatura dele. Tal como eu agora se desse aquecido ao António ele rejeitaria...
Sendo assim é uma grande seca.

Rita disse...

eu tbem levo num termo. e agora c o calor nem sequer aqueço :))

sónia, mulher e mãe disse...

Os meus "truques" eram iguais aos da Rita Baguinhos: água fervida num termo e as dosagens individuais separadas. Na hora, era só acabar e dar.
beijos e parabéns pelo bebé lindo que tens nos teus braços

Claudia Borralho disse...

Não me preocupo muito com a temperatura... sempre achei que quanto mais ao natural fosse melhor seria :)
Antes de sair de casa ponho água quente no biberon e levo o biberon numa bolsa de neoprene que mantém a temperatura 1h, ou assim.
O pó vai num doseador e mistura-se na hora.