06 outubro 2010

os dois gumes da faca

Se não trabalho, sou uma porcaria de mãe porque me sinto estúpida, inútil e não tenho paciência.
Se trabalho, deixo os filhos horas escandalosas na creche, sinto-me estúpida, má mãe, e não vejo a hora de fazer os 32km para os ir buscar.
Solução: começar a jogar no Euromilhões. Ou, pelo menos, arranjar um trabalho mais perto e durante menos horas. As coisas nunca, nunca, nunca são perfeitas. Mas eu ainda não atingi aquele estado de sabedoria em que consigo ver essencialmente o lado positivo.

5 comentários:

Melissa disse...

Ser mulher é lixado. Muitos papéis para o mesmo número de horas.

Vera Dias António disse...

Eu também me sinto um bocadinho assim, nós que sempre os deixámos até às 500 com as avós, mas agora, nas escolinhas, custa-me deixá-los lá tanto tempo.
Às vezes vou super aborrecida e asentir-me uma péssima mãe e depois chego lá e eles estão muito bem dispostos o que me leva a pensar que "isto é mais nós...", estas mães com macacos na cabeça (antes isso que nos nariz, piada tão parva, pá) mas era só para explicar que somos asseadas e preocupadas, tudo o que se espera de uma mãe... LOLLLL (isto de duas 2.as feiras numa semana dá cabo de mim, lol...)

Rita disse...

penso exactamente como tu... fiquei c o pedro ate aos 9 meses. ja estava a ficar insuportavel... agora trabalho ate as 19h30 todos os dias e vou a correr p casa p cseguir tratar dele e n m sentir uma desnaturada... a vida é lixada!

Ana C. disse...

Nós somos apenas criaturas normais, sem super poderes, super sorrisos e super boa disposição. Esse mito da super mulher, realizada em tudo em simultâneo, é mais um daqueles que nos lixa a vida e nos enche de uma dose de culpa desnecessária.
É impressionante a nossa capacidade para executarmos milhões de coisas ao mesmo tempo, só que o nosso interior não acompanha o andamento...
Entendo-te.

Sara MM disse...

Como sei o que sentes....!!

Mas agora tou cheia de sorte.... mesmo se me custa sair às 18h, sei que é um luxo, principalmente por só demorar 25min. achegar à minha princesa!!

Bjss e força!
Tudo há.de melhorar! Piorar é impossivel...