28 novembro 2013

dando graças

Hoje vai haver disto


acompanhado disto


e finalizado com isto


E eu tenho alguma pena porque esta refeição será mais um cumprir de itens na lista de afazeres do que um momento sereno em família, para reconhecer aquilo de bom que vimos recebendo. Sei que tenho muito por que estar agradecida, tenho uma vida abençoada e muitas vezes não consigo sentir, mais do que saber, isso. Hoje dou graças, então, por haver quem me ature.

Imagens daqui, dali e de acolá.

11 comentários:

Carla Santos Alves disse...

E deviamos todos nós dar graças..todos os dias!
Bjs

Carla R. disse...

Nunca na vida vais perceber o quanto influenciaste o serão de hoje aqui em casa. Provavelmente, deveras dar graças a isso também. A probabilidade de haver algo queimado no fim é elevada. Vou ter que ir às compras, falta-me batata doce e peru. Um ou outro detalhe serão adaptados. Se alguém torcer o nariz a esta novidade, vou-te culpar a ti, evidentemente.

gralha disse...

A minha angústia, cara Carla R., é: valerá a pena? As listas de compras, o stress, a cozinha em pantanas, o cansaço extra, será que isso vale a recordação do cumprimento de uma tradição? Não sei, não sei. É isso o melhor para os meus filhos? Se calhar o melhor era eu meter-me em menos coisas e levar a vida mais tropicalmente.

Carla Isabel, é bem verdade. E bons olhos te vejam por cá :)

Naná disse...

Qual é o primeiro instinto que tens sobre cumprir a tradição?

Se estás a cumprir tradição de forma enfadada mais vale estares quieta...

gralha disse...

Naná, o meu primeiro instinto é nem sequer cozinhar, quanto mais uma refeição de vários pratos. O meu primeiro instinto também é ficar na cama a ler e a comer croissants com chocolate o dia todo. O meu instinto já não tem uma palavra a dizer sobre a minha vida há muito tempo.

Naná disse...

O teu instinto precisa de férias! No sol do Caribe, para aí...


Olha, mas porque não manter a tradição e dar-lhe um twist?! Pizza caseira ou hot-dogs... sei lá... douradinhos e empadas de galinha! Creio que o Thanksgiving é um bocado mais sobre reunir a família do que sobre refeições de 8 pratos requintados... digo eu...

gralha disse...

E dizes muito bem, Naná :)
O problema é que eu estou para aqui a queixar-me mas depois sabem-me bem os pratos requintados. Sou uma rezingona gourmet. Daí a minha mensagem de acção de graças ;)

disse...

Acho lindamente...esses pratos estão com ótimo aspecto ;)
O ideal era ser feriado (Gralha, quem corre por gosto não cansa :) e tu sabes disso)

Bom Thanksgiving Day!

calita disse...

Vale a pena o stress, a cozinha em pantanas, etc., desde que tires fotografias :) Não és tu que dizes que é esse o truque para dar ânimo nos outros dias?
Bom thanksgiving!

Mary QA disse...

E a vontade que eu tenho de provar estas tartes de abóbora?

gralha disse...

É isso mesmo, Té.
Calita, só tirei uma fotografia mas ficarão na memória os 15 minutos antes do jantar em que estive sossegada com o meu marido no sofá, enquanto a ave acabava de assar e nos "esquecemos" de chamar os miúdos para a mesa.
Mary QA, este ano fiz esta receita (mas com 2/3 do recheio, senão era demais para a minha tarteira): http://allrecipes.com.br/receita/2175/torta-de-ab-bora-com-nozes.aspx