16 junho 2010

porque só penso no futuro (ou no passado)

Apetece-me o Outono amarelo-castanho-vermelho com esquilos e já ter um filho com 3 anos e meio e o outro a gatinhar. Apetece-me a excitação da primeira neve e um Dia de Acção de Graças com amigos cá em casa a ajudar a comer o exagero de pratos da época. Apetece-me ter de comprar um despertador e pôr a maltinha toda a mexer para chegar ao emprego lá para às 8h30 (espero que não seja mais cedo!). Apetece-me ir buscá-los e ainda ter tempo de ir à bibioteca ou ao parque infantil. Apetece-me arranjar finalmente uma babysitter e ir conhecer os restaurantes da cidade - e fingir que ainda somos estudantes e que podemos estar fora a noite toda. Apetece-me voltar a Nova Iorque, a Filadélfia, a Washington e ainda ter tempo para um fim-de-semana prolongado mais a Sul. Apetece-me noites de séries com pipocas e passeios pela costa mais feia do Atlântico Norte, em dias frios de sol. Apetece-me isto e muito mais, mas agora apetece-me sobretudo que seja dia 26 de Junho e que eu esteja a aterrar na minha linda Lisboa, o Tejo lá em baixo, aquela imensidão de branco, sair do avião com o sol a nascer e sentir o cheiro da cidade. Chegar a casa.

5 comentários:

Carla R. disse...

Eu podia ter escrito este post. Parte do que escreves ja o vivi, mas podia muito bem acrescentar outras coisas que te esqueceste.
Mas sabes, o tempo passa tão depressa...

Carla R. disse...

Eu podia ter escrito este post. Parte do que escreves ja o vivi, mas podia muito bem acrescentar outras coisas que te esqueceste.
Mas sabes, o tempo passa tão depressa...

Ana C. disse...

Podias ter chamado a este post: A vontade de regresso :)

Marta disse...

Acontece-me o que descreves tantas vezes, ter saudades do futuro, acelerar o tempo...Também o Outono é a minha estação favorita neste país e, depois de 2 anos a viver aqui, já reconheço o cheiro dessa época, o que significa que já há qualquer coisa deste lugar entranhada em mim para sempre!
O passeio mais a Sul pode ser a Atlanta!!! LOL!
Espero que passes umas óptimas férias em Portugal, mas prepara-te (se fores como eu) para o embate do regresso...ficamos emocionalmente meio "desarranjadas", numa espécie de limbo onde não sabemos muito bem onde pertencemos (ou melhor, até sabemos...)!
Marta

mena disse...

está quase :)