26 junho 2010

o clube do livro

A Oprah tem um, aqui a gralha também quer. Há catriliões de livros que sei que gostava de ler, mais os tentilhiões que são publicados todos os anos, que nem tenho tempo de lhes ler a contracapa. Como isto de filtrar o que vale a pena é trabalho hercúleo, que tal entreajudarmo-nos? Quem gosta de ler? Quem quer ser meu amigo e ajudar-me a criar um fórum onde falamos do que lemos e tentamos recomendar a outros o que eles poderão gostar, baseados no nosso entreconhecimento crescente?

Claro que isto exclui coisas do Paulo Coelho, Margarida Rebelo Pinto, Nicholas Sparks e afins e essas chachadas, desculpem lá. Ah, e vampiros também não. Vá, vá, participem. O Verão é a melhor altura do ano para ler (a par com o Inverno, a Primavera e o Outono).

15 comentários:

Rita disse...

E d'uma assentada so varreste o único género literario que agora consigo ler. Leve, demasiado leve eu sei.

Marta disse...

I'm in!!!!
E subscrevo a exclusão de Paulos Coelhos e afins, blhéc!

Marta (Atlanta)

Ana C. disse...

Tens que ler a Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata.

Sempre quis fazer parte de um clube do livro, mas isso pressupõe reuniões, onde se bebe um chá e se comenta as obras lidas :)

Ana C. disse...

Podemos trocar o chá pelo café.

VDA disse...

Adoraria participar mas se há coisa que mal tenho feito é ler. Tenho o caim a meio desde outubro e tenho a varanda do frangipani do meu mia couto em espera, impaciente, pois os livros dele adoram ser devorados por mim. De modos que a unica dieta que tenho seguido é a das letras...
Pensando nisto talvez o fórum me "motivasse", hum....

mena disse...

conta comigo. neste momento estou a ler a música da fome, do le clézio

Catarina disse...

count me in

gralha disse...

OK, vou ver que ferramentas há para fazer a coisa e depois dou notícias.

Gaivota disse...

Eu quero :)

sophia baunilha disse...

Ainda posso? :)

Madame Pirulitos disse...

Também gostaria:)

carla disse...

Se puder ser, eu também gostava de entrar...

mãeee disse...

Gostava de entrar. Ler é, para além de um prazer, um vício

beijo

A mãe que capotou disse...

Se implicar nomes como Murakami ou Ian McEwan, eu também quero!

snowgaze disse...

Basta criar um (outro...) blogue. E como já sabes como é, é simples e indolor. Em vez de pessoal, pode ser colectivo, com os membros do "clube" a poderem escrever os posts a recomendar livros, e toda a gente a poder comentar, ou até restringir os comentários aos membros. Quanto aos livros propriamente ditos, se ainda não leste recomendo vivamente a triologia Milénio, do Stieg Larson; e o Tara Road da Maeve Binchy (ainda li outro dela fantástico, mas não me lembro do nome agora). Isto deve dar para uns dias... uma semanita, vá. ;)