26 junho 2010

o clube do livro

A Oprah tem um, aqui a gralha também quer. Há catriliões de livros que sei que gostava de ler, mais os tentilhiões que são publicados todos os anos, que nem tenho tempo de lhes ler a contracapa. Como isto de filtrar o que vale a pena é trabalho hercúleo, que tal entreajudarmo-nos? Quem gosta de ler? Quem quer ser meu amigo e ajudar-me a criar um fórum onde falamos do que lemos e tentamos recomendar a outros o que eles poderão gostar, baseados no nosso entreconhecimento crescente?

Claro que isto exclui coisas do Paulo Coelho, Margarida Rebelo Pinto, Nicholas Sparks e afins e essas chachadas, desculpem lá. Ah, e vampiros também não. Vá, vá, participem. O Verão é a melhor altura do ano para ler (a par com o Inverno, a Primavera e o Outono).

15 comentários:

Rita disse...

E d'uma assentada so varreste o único género literario que agora consigo ler. Leve, demasiado leve eu sei.

Marta disse...

I'm in!!!!
E subscrevo a exclusão de Paulos Coelhos e afins, blhéc!

Marta (Atlanta)

Ana C. disse...

Tens que ler a Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata.

Sempre quis fazer parte de um clube do livro, mas isso pressupõe reuniões, onde se bebe um chá e se comenta as obras lidas :)

Ana C. disse...

Podemos trocar o chá pelo café.

Vera Dias António disse...

Adoraria participar mas se há coisa que mal tenho feito é ler. Tenho o caim a meio desde outubro e tenho a varanda do frangipani do meu mia couto em espera, impaciente, pois os livros dele adoram ser devorados por mim. De modos que a unica dieta que tenho seguido é a das letras...
Pensando nisto talvez o fórum me "motivasse", hum....

mena disse...

conta comigo. neste momento estou a ler a música da fome, do le clézio

Catarina disse...

count me in

gralha disse...

OK, vou ver que ferramentas há para fazer a coisa e depois dou notícias.

Gaivota disse...

Eu quero :)

sophia baunilha disse...

Ainda posso? :)

Madame Pirulitos disse...

Também gostaria:)

Unknown disse...

Se puder ser, eu também gostava de entrar...

sónia, mulher e mãe disse...

Gostava de entrar. Ler é, para além de um prazer, um vício

beijo

Carla R. disse...

Se implicar nomes como Murakami ou Ian McEwan, eu também quero!

snowgaze disse...

Basta criar um (outro...) blogue. E como já sabes como é, é simples e indolor. Em vez de pessoal, pode ser colectivo, com os membros do "clube" a poderem escrever os posts a recomendar livros, e toda a gente a poder comentar, ou até restringir os comentários aos membros. Quanto aos livros propriamente ditos, se ainda não leste recomendo vivamente a triologia Milénio, do Stieg Larson; e o Tara Road da Maeve Binchy (ainda li outro dela fantástico, mas não me lembro do nome agora). Isto deve dar para uns dias... uma semanita, vá. ;)